• fabiobiao21

ALAMBRADO: 2021 agitado no fut7 do Rio

O mercado do fut7 do Rio de Janeiro está muito agitado! Ligas, empresas de eventos e federações se movimentam, buscando e disputando seu lugar ao sol. Depois de um 2020 que todos sabem como foi, o mundo vai voltando ao normal – ou entrando no “novo normal”. E, dentro deste cenário, há três grandes frentes de trabalho, com projetos sérios e estruturados. A Futebol 7 Brasil, com jogos na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, está realizando a Taça Governador e um calendário anual para os times de camisa. A Liga Rio de Janeiro, a maior e mais antiga da modalidade, junto com a CF7B, também se movimenta, começando com torneios regionais de times, no seu tradicional campo do Pau Ferro, em Jacarepaguá, e no Campo do Agrião, no Alto da Boa Vista.

A FERJF7, depois de um projeto em parceria com outras instituições no ano passado, se concentra em seu projeto e lança a Copa Falcon 2021, no campo homônimo, em Osvaldo Cruz, com início em 06 de março e premiações de até R$8.000,00, além de vaga no Campeonato Brasileiro da CBF7.

Como já escrevi em outra oportunidade, tem espaço e campo para todos. E não é fácil se estabelecer nesse meio. Há que se ter credibilidade, conhecimento e respeito dos que estão envolvidos. Se não, não vinga. Não é chegar, montar uma barraquinha e começar a vender. Assim, cabe a cada um – times e organizações – saber o que querem de seus projetos. E nós, amantes e praticantes do fut7, ficamos ligados e esperando a próxima rodada.


@fabiobiao21