ZeroUm | AFA suspende competições de futebol
top of page
  • Foto do escritorAgência ZeroUm

AFA suspende competições de futebol

Decisão da Confederação Argentina, no entanto, abrange apenas as competições nacionais.

La Bombonera, Argentina. Foto: Bruno Velasco - AG01.
La Bombonera, Argentina. Foto: Bruno Velasco - AG01.

O continente Sul-Americano, em geral, ainda convive com incertezas sobre o prazo para finalizar as imunizações, ao mesmo tempo em que experimenta mais uma onda agressiva da COVID-19 e suas variantes.


Diante do cenário e, muito provavelmente por conta da Copa América, a AFA suspendeu apenas as competições que ela mesmo organiza, mas a CONMEBOL não se manifestou, deixando caminho livre para a Libertadores da América, e para a Copa América que será disputada exclusivamente no país em decorrência da instabilidade na Colômbia.


A 'quarentena branda' tem como motivação a contenção da transmissão do vírus, mas a falta de uma tomada de posição mais firme por parte do Governo local com um apoio da CONMEBOL não explica a permissividade com delegações oriundas de outros países em situação tão delicada ou mais.


É preciso entender que o Futebol no mundo está posto para muito além do que um simples esporte. É entendido e assumido como parte influenciadora e determinante, em alguns pontos de vista, no papel que é desempenhado por todos na sociedade. Faz-se necessário, além de medidas fictícias, vontade para lidar com a pandemia que assola o mundo há mais de 1 ano.



Bruno Velasco Agência ZeroUm



bottom of page