BA anuncia medidas mais severas no combate ao covid-19
top of page
  • Foto do escritorAgência ZeroUm

BA anuncia medidas mais severas no combate ao covid-19

Bahia começa medidas mais restritivas para combater a Covid-19. Fica permitido somente o funcionamento de atividades relacionadas à saúde e ao enfrentamento da pandemia, bem como à comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres.

Homem de máscara. Foto: Pixabay.
Homem de máscara. Foto: Pixabay.

O governo da Bahia decretou medidas mais restritivas para combater a Covid-19 no estado. A partir desta segunda-feira (8) até as 5h de quarta-feira (10), apenas os serviços essenciais devem funcionar em 20 municípios das regiões de Juazeiro e Senhor do Bonfim. A decisão teve apoio das prefeituras locais e fica permitido somente o funcionamento de atividades relacionadas à saúde e ao enfrentamento da pandemia, bem como à comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres.




São considerados serviços públicos essenciais, cuja prestação não admite interrupção, as atividades relacionadas à segurança pública, saúde, proteção e defesa civil, fiscalização, arrecadação, limpeza pública, manutenção urbana, transporte público, energia, saneamento básico e comunicações. Estabelecimentos comerciais como restaurantes, bares e congêneres devem funcionar com portas fechadas, sendo permitido apenas o delivery até as 24h.


Fonte: Brasil 61

bottom of page