ZeroUm | Os últimos 90 minutos
top of page
  • Foto do escritorAgência ZeroUm

Os últimos 90 minutos

Esta noite chega ao fim um Campeonato Brasileiro sem igual.

Foto: Pixabay.
Foto: Pixabay.

Em diversas cidades do Brasil, nesta quinta-feira, 25, serão jogadas as últimas partidas do Campeonato Brasileiro da edição 2020. Uma temporada marcada por uma pandemia sem igual na história recente que ressaltou e ampliou as dificuldades de boa parte dos clubes em competir.


Flamengo e Inter se sobrepuseram e se destacaram pela capacidade de sobreviver ao cenário instável. Ambos apresentaram futebol pouco vistoso, mas foram salvos pela praticidade diante de um calendário exaustivo com exibições devem ser entendidas dentro do contexto especial que ainda é vivido.


Mas afinal, neste final, em especial para estes dois times ainda há muito em jogo, a vitória garante o título aos Cariocas. Os Gaúchos precisam ganhar e torcer para que o Flamengo perca pontos. Teremos, assim, alguma emoção até o fim.


Foto: Pixabay.
Foto: Pixabay.

Neste contexto, quando o último apito determinar o encerramento do último jogo, terá sido encerrada uma temporada de mais baixos que altos, sem público por necessidade mas com aglomerações provocadas e incentivadas por muitos atletas e dirigentes, uma temporada que revelou a disparidade e o baixo nível técnico nacional, uma temporada concebida - sem consenso - dentro de um contexto imenso de incertezas e insegurança no que diz respeito à saúde. O futebol brasileiro sobreviveu a 2020, é preciso repensar o modelo para que exista algum futuro promissor não só no futebol.



Bruno Velasco

Agência ZeroUm

bottom of page