ZeroUm | Chips para a educação à distância
top of page
  • Foto do escritorAgência ZeroUm

Chips para a educação à distância

SP: alunos da rede estadual têm até 31 de maio para retirar chips com internet. No total, serão distribuídos 500 mil chips por meio do projeto Além da Escola.

Foto: Unsplash.
Foto: Unsplash.

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informa que estudantes da rede estadual de ensino têm até 31 de maio para retirar o chip com 3GB de internet nas escolas. A prioridade são os alunos mais vulneráveis, de acordo com o CadÚnico, do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio de escolas regulares.


A distribuição é realiza por meio do projeto Além da Escola, que tem como objetivo expandir a carga horária dos estudantes através de atividades online. O tempo extra de estudo é composto por recuperação de aprendizagem, projetos em grupo que resolvam problemas reais da escola e orientações de estudos personalizadas.


Os estudantes são organizados em turmas entre 8 e 12 alunos para darem início às atividades do Além da Escola e, ao cumprirem os projetos coletivos, cada grupo receberá R$300 para utilizar na escola e tirar os projetos do papel.



Fonte: Brasil 61

bottom of page