• Agência ZeroUm

DJ Flavya: uma europeia que une samba e eletrônico

Atualizado: Jul 8

DJ Flavya une o samba e o hip hop em novo clipe. O clipe foi gravado no Rio de Janeiro e no Brooklyn, em NY.

DJ Flavya. Fotodivulgação.
DJ Flavya. Fotodivulgação.

A Copa do Mundo de 2014 trouxe muitas boas lembranças para quem pôde curtir o clima de festividade. Na Pedra do Sal (um dos pontos turísticos do Rio), a DJ Flavya conheceu a roda de samba mais famosa da cidade e a paixão foi imediata! O que ela descreve como epifania resultou em “Samba Bangla”, primeiro single e clipe em que a beatmaker e produtora musical usa a sua própria voz. Acompanhada do rapper Brooklyn Shanti, conhecido produtor americano que popularizou ritmos sul asiáticos nos EUA, Flavya mergulha em suas raízes em busca de si mesma.


“Antes de me mudar para o Brasil, morei quase uma década na cidade de Nova York. Eu já era apaixonada por hip-hop, mas foi nessa época que aprendi a discotecar e realmente entrei nas comunidades hip-hop. Cresci ouvindo meus pais falando português em minha casa, ouvindo MPB, samba, bossa nova e cresci indo ao Brasil passar férias. Acredito que nos últimos oito anos, morando em São Paulo, explorei muitas comunidades musicais e experimentei muitos sons, mantendo-me fiel às minhas raízes não tão arraigadas, mas ainda experimentando, entre o hip-hop e o samba.”, explica Flavya.

Com cenas gravadas no Rio de Janeiro (BR) e no Brooklyn (EUA), o vídeo de “Samba Bangla” também é o primeiro clipe da DJ. O projeto do single teve início há sete anos e Flavya achou que nunca chegaria o momento de lançar a música, afinal é a primeira vez que grava a sua própria voz.

“Agora estou me sentindo mais confortável com minha voz e, embora todo esse tempo tenha passado, ainda amo a música, então por que não lançá-la? Quando eu olho para todos os DJ sets que eu já toquei, e todas as músicas que eu produzi, eu percebo que através da minha expressão estou sempre buscando encontrar aquele equilíbrio das duas culturas em que estou. Minha identidade. Eu acredito que essa música é mais uma representação da minha experiência humana, sendo eu mesma, DJ Flavya, nesta terra.”, avalia Flavya.

Com um estilo único, DJ Flavya combina sons regionais brasileiros e latinos com batidas electro hip-hop. Nascida na Europa, criada entre os Estados Unidos e o Brasil, Flavya não é estranha à diversidade cultural, sendo exposta a muitas comunidades musicais diferentes. Nesses 11 anos de carreira, Flavya já se apresentou em vários festivais e festas no Brasil, como Nublu Jazz Fest (SP); o Coala Festival (SP); Rec-Beat (PE); "Menos 30 Fest", organizado pelo "Artistas na Rua" e Globo e Unibes Cultural em São Paulo, entre outros. Como produtora, já trabalhou com a Francisco, el Hombre; com o Bixiga 70, com o Braza, com a Lurdez da Luz, com Radio Stevie, entre outros. Além de ser fundadora do Instituto Escoteca, Flavya é também professora do curso de DJ no Sesc.

O single “Samba Bangla” conta com produção da DJ Flavya e Brooklyn Shanti, com mixagem da artista. Já a masterização foi realizada por Carlos Hernandez (RSR Studio). O clipe ganhou direção de Ken Ngwa (The Sun People Productions), que também participou da produção junto à DJ Flavya. As filmagens foram realizadas pela DJ Flavya e Brooklyn Shanti. A ilustração da capa é uma criação da artista Celina Kuschnir. A canção é um lançamento Serenna Sounds.



Siga DJ Flavya nas redes

Instagram: https://www.instagram.com/djflavya/

Facebook: https://www.facebook.com/flavyamusic/

Soundcloud: https://soundcloud.com/dj-flavya

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9So6Ouqf1PvuDKNXs3uxdQ

Site oficial: www.flavya.com




Júlia Ourique

Orbe Comunicação