• Agência ZeroUm

O Exercício chamado vida

É preciso viver a qualquer momento, em todo instante e sobre qualquer circunstância...

Vida. Foto: Wix Mídia.
Vida. Foto: Wix Mídia.

Todos já devem ter tido a oportunidade de estar com pressa e em meio a um engarrafamento. Por acaso repararam que quando engarrafados, alguns veículos insistem em ficar esperando enquanto outros cortam caminhos?


Na vida, precisamos deixar de engarrafar as nossas memórias. É necessário, de vez em quando, limpar nosso 'histórico de navegação'. É preciso cortar caminhos sem encurtá-los... Pois os desafios não devem ser eliminados de nossos trajetos, estes foram feitos para seu e para o meu crescimento.


"Viver é o que nos mostra a vida".

Permita-se viver, aprenda a vencer pequenos desafios. Ao longo do tempo, estarás pronto para grandiosas batalhas e conquistas. Descubra novos caminhos. Você não precisa insistir no que dá errado, nem desistir. Existe sabor em reajustar o foco. Tenha um contato diferente com a luz que te oferece a serenidade em seguir em frente e, assim, planeje um novo caminho. Às vezes é desistir, às vezes é replanejar. Escolha qual se encaixar melhor em sua vida. E persista.


A sabedoria de persistir e (re)planejar está em ter tempo de avaliar e reavaliar as condições que te cercam. O resultante desse processo será sua nova meta. Entretanto, o fato de ter mudado de ideia, abordagem ou postura não te faz perdedor. É preciso muita coragem para tomar decisões. Teus passos e sua forma de lidar com seus obstáculos apenas ressaltará sua capacidade de navegar em mares revoltos.


Diga sim à vida todos os dias. Diga um novo sim a si mesmo a qualquer tempo!



Bruno Velasco

Agência ZeroUm