• Agência ZeroUm

Quando o sobrenatural fica fácil

Cristiano Ronaldo faz o absurdo parecer simples com a objetividade e a dedicação com que joga e é capaz de motivar seus companheiros. Um time com o gajo é sempre um time a ser batido pois cresce de produção e se cobra mais.

Cristiano Ronaldo. Foto: reprodução do Twitter.
Cristiano Ronaldo. Foto: reprodução do Twitter.

CR7 inaugura a cada jogo aquilo que muitos tentam não ver, é fenomenal fazendo o simples com maestria. Fazendo o sobrenatural com facilidade, cativando seus companheiros e os colocando em patamares mais altos. Os dados são simples, o que se fala da Juventus agora sem o craque Português? E o quanto a equipe, mesmo multicampeã, cresceu esportivamente e em contratos com ele em seu elenco?


Alguns jogadores deste século e do passado não souberam associar mídia e futebol. Foram muito bons em um e pouco no outro aspecto. Muitos brasileiros estão nesta lista. Mas quando se analisa Ronaldo, o tempo e a longevidade de suas boas atuações mostram o predomínio (que muitas vezes a nossa vontade de não gostar do colonizador atrapalha) de seu bom futebol, da sua capacidade de finalização, do seu nível excelente de cabeceio, da sua versatilidade genial.


Brasileiros estão longe, anos luz distantes do CR7. Não existe Neymar, não existe ninguém perto da segunda prateleira sequer. Atletas como Cristiano Ronaldo e Messi estão em outro nível de concentração, dedicação e, sobretudo, resultados.


O diferencial surge naturalmente a medida que os seus números sustentam o que são. Não se questiona se é recurso ou firula. Simplesmente, não é passível de comparação. 'Robozão' é o jogador mais completo do futebol mundial nos últimos 20 ou 30 anos. Gostaria de ver um ataque dos sonhos com CR7 e Lewandowski, tendo o Messi na armação. Que time, meus amigos!




Bruno Velasco

Agência ZeroUm