• Agência ZeroUm

São Paulo anuncia 11 novos hospitais de campanha

Doria anuncia a implantação de 11 hospitais de campanha em todo o estado. No total serão abertos 140 novos leitos de UTI e 140 de enfermaria.

Governo de São Paulo anuncia construção de hospital de campanha. Foto: Brasil 61.
Governo de São Paulo anuncia construção de hospital de campanha. Foto: Brasil 61.

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou a implantação de 11 hospitais de campanha em diferentes regiões, entre os dias 20 e 31 de março. Com a expansão, o estado passará a ter 15 hospitais de campanha. No total serão abertos 140 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 140 de enfermaria nos serviços ambulatoriais que passarão por adequações.


O Hospital de Campanha da Zona Norte contará com prédio reservado exclusivamente para covid-19, com a absorção dos pacientes urológicos do hospital São José pelo Hospital Geral da Vila Nova Cachoeirinha. A Grande São Paulo contará ainda com leitos de UTI e enfermaria no AME de Santo André.


Lotação do transporte público aumenta o risco de contágio pela Covid-19


Mais de 1,7 mil municípios tem interesse em aderir ao consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19


No litoral, processo similar acontecerá com o AME de Santos. No interior, passarão a acolher pacientes os AMEs de Botucatu, Tupã, Ourinhos, Itapetininga, Barretos, Campinas e Andradina, além da Unidade Lucy Montoro de Fernandópolis.


Os outros quatro hospitais de campanha previamente instalados pelo Governo de São Paulo somam mais 65 leitos de enfermaria e 59 de UTI. Incluem o de Heliópolis, reativado em fevereiro no AME Barradas; o do AME de Franca; e os hospitais de campanha de Bebedouro e de Bauru, no prédio da USP.