Tai Veroto lança clipe que debocha das polêmicas do governo
top of page
  • Foto do escritorAgência ZeroUm

Tai Veroto lança clipe que debocha das polêmicas do governo

O riff da guitarra não permite ficar parado.

Tai Veroto - Crédito de Barbara Lins.
Tai Veroto - Crédito de Barbara Lins.

Em “Capitão”, novo single e clipe de Tai Veroto, a mistura do soul e do funk quase nos faz esquecer das atuais mazelas políticas e dançar como se não houvesse amanhã. A letra da canção foge do ódio gratuito e investe em um discurso irônico: "Quem me dera dizer na tua cara que a vida é 'mara' e que há tantas formas de se viver. Por que você não cala de vez? Fiscal de c* sabe o medo que tem.".

“Nesse trabalho, eu resolvo fazer um convite direto a uma das figuras mais importantes do país nesse momento, politicamente falando. Acredito que responder o ódio com mais ódio não nos leva a lugar algum. Tomo outro caminho e por meio da dança e do amor faço um convite lúdico e simbólico a nosso excelentíssimo ‘capitão’.”, explica Tai.

O bom humor não fica só na letra de “Capitão”. Influenciado pela estética de grupos humorísticos como TV Quase e Hermes e Renato, o músico transforma-se em um super-herói que combate os males do governo conservador com um raio de arco-íris. No clipe, Tai Veroto transforma o Gabinete do Ódio em Gabinete do Amor, liberta as emas do Palácio da Alvorada, e transfigura armas de fogo em símbolos de prazer, música e orgulho.

Ao invés do convite ao ódio, o músico propõe um convite à liberdade. Como canta em um trecho da música: “Eu sei que tá ok, mas é que pode ficar muito melhor!”. E fica. Com sacadas irônicas, Tai Veroto convoca todos a bailar na pista de dança da vida, dando às mãos e seguindo em frente.

“Soterrado por essa quantidade massiva de notícias e manchetes, já no começo de 2019, comecei a sentir essa vontade de expor minha indignação e crítica em forma de canção. Os primeiros esboços saíram raivosos, agressivos, como que um desabafo inicial. Depois de um tempo maturando, percebi que convidar alguém a ‘tomar no cu’ está longe de ser algo construtivo.”, relata Tai Veroto.

Com estilo inusitado e voz marcante, Tai Veroto é um dos nomes para se acompanhar na nova safra da música brasileira. Faz parte de sua musicalidade misturar estilos como o rock alternativo e a MPB, com a energia do blues e do soul. O lançamento do single “Capitão” faz parte de uma trilogia de lançamentos que antecipa o clima do próximo EP “Dançar de Olhos Fechados”. Na discografia, Tai Veroto conta com o EP “Antes Que Tentem Nos Desiludir” (2017) e o disco de estreia, “Vamos” (2019).

O single “Capitão” foi composto, gravado, mixado e masterizado por Tai Veroto, em seu home studio. O processo contou com mentoria de Fernando Lauletta, Thiago Marcos e Bárbara Lins.

Assista “Capitão”: https://youtu.be/HB5_QuwYWhw


Ouça o single “Capitão”: https://tratore.ffm.to/capitao



Júlia Ourique

Orbe Comunicação

bottom of page