ZeroUm | Warner decide romper com o Brasileirão
top of page
  • Foto do escritorAgência ZeroUm

Warner decide romper com o Brasileirão

Emissora que transmite os jogos desde 2019 comunicou que não transmitirá mais as partidas a partir da próxima temporada.

Foto: Gabriel Ramos - Unsplash.
Foto: Gabriel Ramos - Unsplash.

Após alguns movimentos que indicaram a rescisão em momentos anteriores, a WarnerMedia, detentora da TNT Sports, que no Brasil transmite os confrontos de Palmeiras, Santos, Athletico Paranaense, Juventude, Fortaleza, Ceará e Bahia.


Segundo informações do UOL, jogos com bloqueio de praça, o formato de divisão com outras plataformas e o modelo presente do negócio motivaram a decisão de romper com o acordo que iria até 2024.


É importante lembrar que a revisão dos modelos de negócios que afetam as transmissões estão em revisão em diversos campeonatos. A Globo rescindiu com o Campeonato Carioca que migrou para a Record e TV dos Clubes mas não obteve o retorno desejado para 3 dos 4 grandes do Rio de Janeiro.


No âmbito internacional, a CONMEBOL não encontrou um comprador para parte do pacote que a Globo detinha da Copa Libertadores. Com isso, e sobretudo com a falta de interessados em assumir o pacote, se viu obrigada a criar um sistema PPV que não está inserido em todas as operadoras. Contudo, o streaming também foi afetado, a DAZN precisou rever seu portfólio frente à interrupção das competições em decorrência da pandemia do coronavírus, e hoje oferece uma programação bem distinta daquela que chamou a atenção à época do seu lançamento.









Os jogos com bloqueio de praça dos sete dos 20 clubes da Série A com os quais tem acordo, a divisão com outras plataformas e o modelo de negócio atual fizeram a empresa escolher esse caminho. "É a conjuntura desse cenário, com o direito fragmentado e a ... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/colunas/diego-garcia/2021/09/28/vp-da-warner-confirma-saida-da-tnt-do-brasileirao-em-2022.htm?cmpid=copiaecola

bottom of page