ZeroUm | A Olívia lança single sobre os riscos da quarentena sem internet
top of page
  • Foto do escritorAgência ZeroUm

A Olívia lança single sobre os riscos da quarentena sem internet

O jovem millennial não vive sem internet. Prova disso é o single e lyric vídeo “SOS Internet”, lançado pela banda paulista A Olívia. A canção faz parte do EP “Output” que será lançado no fim deste mês e sucede o álbum de estreia, “Jardineiros de Concreto” (2017). A canção fala sobre a pandemia e da importância da conexão via web.

A Olivia - Crédito Diogo Pacifico.
A Olivia - Crédito Diogo Pacifico.

“A letra é sincera e direta, relata as ansiedades e angústias de quem se viu preso a um árduo isolamento social, ameaçado não só pelo vírus, mas também pela possibilidade de perder a única coisa que o conecta com o mundo nesse momento, a internet. Prioridades são colocadas em xeque: como trabalhar, como se comunicar, como se divertir? O que é uma internet ruim perto de uma pandemia? Mas, por outro lado, o que é viver uma pandemia sem internet?”, questiona Luis Gustavo Vidal, voz e guitarra base d’A Olívia.

A produção e gravação do single foram feitas na casa de Luís, enquanto o mesmo encontrava-se isolado em quarentena. A mixagem e masterização também foram feitas em homestudio, por Carlos Bechet, fundador do selo Orelha Muda. O lyric vídeo foi realizado junto de Diogo Pacífico, considerado o quinto integrante da banda, e responsável pelo conteúdo visual d’A Olívia. A arte da capa do single é de autoria de Guilherme Krol.

Com influências de Homeshake, Bowie e Mac Demarco, a faixa “SOS Internet” transita entre o lo-fi e os hits dançantes dos anos 80. Os beats eletrônicos e os timbres da guitarra e das vozes interagem com a tecnologia presente na canção. O pop rock surge encarnado na guitarra base, que mantém o ritmo durante a faixa.

“Sete meses depois ainda estamos vivendo a quarentena. Passamos por adaptações e por muitas dificuldades, a web mostrou a sua importância e expôs as desigualdades no país e no mundo. Percebemos que somos capazes de produzir coisas muito legais mesmo em situações adversas. Conseguimos enfrentar as dificuldades com a arte. Foi uma maneira muito importante da banda se manter unida e isso fortaleceu os laços criativos como nunca”, afirma Luís.

A Olívia é uma banda de rock brasileiro com influências que vão de Paralamas e Titãs, até The Clash e Arctic Monkeys. Criado em 2014, o grupo traz no currículo o disco de estreia “Jardineiros de Concreto” (2017), produzido pelo ganhador do Grammy Latino, Rodrigo de Castro Lopes, e por Raphael Mancini. O trabalho foi destaque na mídia, chegando a figurar em listas de Melhores do Ano em sites especializados.

A banda é formada por Mateus Albino (guitarra solo), Murilo Fedele (bateria), Pedro Lauletta (teclado e percussão) e Luis. Além das composições, a banda também exerce a sua criatividade no podcast “O Q Da Música”, em videoclipes, videopoemas, esquetes e experimentações lo-fi nas redes sociais e no YouTube.

Assista o lyric video de SOS Internet: https://youtu.be/C7zK31G78IU

Assista o clipe de SOS Internet: https://youtu.be/ZKMcpmSLKiU



Júlia Ourique

Orbe Comunicação

bottom of page