top of page
  • Foto do escritorAgência ZeroUm

A convocação...

Os Atletas Alvinegros jogam outro esporte, com certeza, esse pode ter sido o entendimento.

Imagem: escudo da CBF. Foto divulgação.
Imagem: escudo da CBF. Foto divulgação.

A convocação da Seleção Brasileira, levantou algumas questões. Algumas ausências foram sentidas e outras presenças questionadas.


O primeiro grande dilema dessa comissão foi administrar a questão que envolve Paquetá. O atleta teve seu nome envolvido em uma investigação relacionada a apostas esportivas.


Com isso, o seu nome foi desconsiderado. Entretanto, quanto a Antony que também passa por um momento delicado, com acusações de sua ex-esposa sobre agressões domésticas, não houve nenhum tipo de restrição.


Entidades, jornalistas e influenciadores questionaram os pesos e as medidas. E, sobretudo, o risco de transmitir um mensagem em que a vida de uma mulher é menos importante que o resultado de um jogo.


Entretanto, o maior debate ficou relacionado a ausência de atletas do Botafogo, líder isolado do Campeonato Brasileiro que campanha recorde. Jogadores com o goleiro Lucas Perri e Adryelson eram cotados pelos seus desempenhos. Tiquinho Soares machucado também era especulado pelas funções e gols que entrega.


Mas a lista anunciada não observa números, desempenhos individuais e coletivos de um Botafogo que sobra. De atletas que se impõem apesar da troca de comandantes ao longo da temporada. E para quem diz que a competitividade do campeonato nacional é baixa, do que se dizer do Saudita? Neymar teve desempenho na Europa que justificasse a convocação? E o que se esperar de seus resultados a partir de então?


A Seleção segue sendo movida por amor, observações e pontos de vista. Não concordaremos sempre. Talvez seja a tônica. Contudo, a dissonância e a falta de coerência grita.



Bruno Velasco

Agência ZeroUm

Comments


bottom of page