top of page
  • Foto do escritorAgência ZeroUm

Não deixemos tumultuar

O Botafogo segue sendo o único clube a depender de si só para conquistar o título.

Imagem: Jornais - Mídia Tradicional Antiga.
Imagem: Jornais - Mídia Tradicional Antiga.

Nos últimos dias, muito se falou em parte da imprensa sobre a diminuição da vantagem em 2 pontos (caiu de 13 para 11) do Botafogo em relação ao Palmeiras. A vantagem segue sendo enorme, algo para ser mudado apenas em 5 rodadas perfeitas em combinações para o vice-líder. Algo não impossível mas improvável visto o que as equipes vem apresentando até o momento.


Contudo, bastou um empate dos Alvinegros em São Paulo que parte da imprensa passou a cogitar fortemente cenários que só ocorreram em 2 oportunidades na era dos pontos corridos, quando um outro time tirou tamanha diferença e foi campeão.


De certo, o foco do Botafogo deve continuar a ser no próprio time, no entendimento do elenco e suas novas peças; naquilo que tem de potencial e como seguir extraindo essa entrega dos jogadores.


É importante que não deixemos ex-dirigentes adversários interferirem em nossa rotina. Cortinas de fumaça podem ser utilizadas para desviar o foco. O Botafogo deve seguir com foco dentro de campo, rodada a rodada. Passo a passo para ser ainda mais sólido o sonho de título, reduzindo aquela parte da imprensa a ficar sem conteúdo, sem argumento, e dizendo que por final todo trabalho foi sorte. E que seja a de campeão.



Bruno Velasco

Agência ZeroUm

Comments


bottom of page