top of page
  • Foto do escritorAgência ZeroUm

Colocando os pingos nos 'Y'

O 10º Encontro de Empresários de Atibaia e a noite mágica de fechamento do ano.

Foto: Divulgação EEA.
Foto: Divulgação EEA.

Com o tema Inteligência Positiva, aconteceu na noite de ontem, 09, mais um Encontro de Empresários da Cidade de Atibaia (EEA). Nessa oportunidade, o evento ocorreu na sede do SEST/SENAT e reuniu mais de 250 CNPJs em uma noite de muito network, troca de cartões e, sobretudo, aprendizado.


A palestra de abertura contou com Leandro Claro que trouxe ao público um tema relevante, mas até então pouco debatido no universo empreendedor: "Superando Medos - Coragem para seguir em frente". O palestrante trouxe à tona questões cruciais, além de ter compartilhado momentos difíceis que viveu como empreendedor; bem como quais soluções, oportunidades e caminho enxergou até que pudesse atingir o ponto de virada na sua história e na história da sua empresa. O encaminhamento para o grande momento estava bem preparado, e foi aí que a grande atração surgiu.


Precursora da Inteligência HUMORcional, palestrante TEDx Speaker com quase 500 mil pessoas impactadas ao redor do mundo, sendo ainda Coautora do Best Seller 'Softskills' e Autora do Livro 'Destrave sua Vida', m Maryana com Y subiu ao palco demonstrando toda habilidade que tem em atrair e reter a atenção, com comunicação direta, bem-humorada, quase orgânica.


Alguns ensinamentos colidem com o senso comum e por isso se mostraram tão importantes, é preciso romper barreiras e investir no diferencial positivo. No sentido oposto, é preciso entender os limites e criar estratégias, sim, para lidar com ele. Mas nunca parar nele. O diferencial de cada um é que personaliza o produto final entregue. Então, Mary alertou a todos:


"Focar no que é bom traz mais resultados!"

Por isso, apaixonar-se pela mensagem que se deseja passar é fundamental. É essa mensagem que será capaz de tornar cada um referência afirmava a palestrante. No ponto alto de sua apresentação, convidou os empresários a beber de novas fontes:


"Se você é o mais inteligente da mesa, você está na mesa errada!"

É preciso se desafiar, ter fontes novas a beber. Aumentar o elástico social, aumentar as relações e saltar quanticamente na influência focando naquilo que expande. Soluções geralmente são novidades, é flertar com a capacidade de surpreender, de criar significado, de criar oportunidade. Maryana com Y sintetizou ao mesmo tempo que expandiu a busca de definições e relações naquela noite em que encantava o público mais uma vez. Deixou partes de seu legado em cada uma das pessoas por trás de cada CNPJ ali envolvido.


A jornada pela qual os palestrantes conduziram e permitiram que os empresários pudessem percorrer levou cada um ao seu desafio particular. Durante toda a noite, por vezes, eram semblantes pensativos, olhares curiosos e pessoas que passaram a analisar a jornada da própria história a partir de então. Nascia, ali, a mais de 500 mãos um novo e compartilhado modo de enxergar, se conectar, de enfrentar a realidade, de empreender. Um jeito EEA.




Bruno Velasco

Agência ZeroUm




Comments


bottom of page